quinta-feira, 5 de maio de 2011

DÉCIMO DIA - 03 de Abril de 2011 - Viña del Mar/CH X Santiago/CH

Bom é hora de retornar aos relatos desta maravilhosa viagem...

Acordamos antes das 8 hs. da manhã, a noite foi fria, não dormi bem, estou cansado, os dias seguidos viajando começam a pesar pois mesmo os dois dias parados em San Pedro de Atacama foram puxados, levando cedo, dormindo tarde... Mas não vim ao Chile pra ficar reclamando, pulamos da cama, tomamos café da manha e fomos caminhar pela cidade, como é domingo tem poucas pessoas na rua, mas caminhamos bastante, e Viña del Mar é uma bela cidade, muitas praças, avenidas largas, e muitos, muitos cachorros na rua, todos gordos e bem cuidados, Viña del Mar também tem metro, não sabia, agora sei, caminhamos bastante e pouco antes das 11 hs. retornamos ao hotel, arrumamos nossas bagagens e nos despedimos de Viña del Mar, pegamos o rumo de Valparaiso, que fica ao lado, na saída de Viña del Mar tiramos fotos no relógio de flores, e ali encontramos uns motociclistas de Santa Catarina, um deles tinha uns 7o anos, parabéns pelo espírito aventureiro deles, saímos e fomos tirar umas fotos do mar, o dia estava com nevoeiro, o mar é muito diferente, apenas uma onda e quebra na beira, e numa dessas ondas o mar tentou me dar um banho, escapei por pouco, apenas molhou as botas.
Seguimos pela beira mar e o sol começou a aparecer aos poucos, muita humidade e um pouco de frio, logo chegamos a Valparaiso, ali muito movimento, turismo, visitação ao super porto, fomos conhecer um dos elevadores, antigo, muito antigo, quase 100 anos, e muito mal conservado, chega a dar medo, subimos, deixamos as motos aos cuidados da moça da bilheteria, ao chegar lá em cima fomos presenteados com uma vista maravilhosa, linda a vista do porto, da cidade, show de bola, lá encontramos outros motociclistas de Curitiba, uma bmw 1200, uma cbr 600 e duas bandit 650, boa sorte aos companheiros de estrada, fotos e mais fotos, e logo seguimos rumo a Santiago, no caminho muitos parreirais e oliveiras, e um visual fantástico, andamos poucos quilómetros e já paramos para almoçar, o restaurante era dos mais chique, bonito e caro, logo chegou um pessoal de Erechim com umas esportivas e carro apoio, cinco casais, gente finíssima, conversamos e logo nos despedimos, eles também iriam para Santiago, mas nos temos o nosso ritmo de viagem e eles o deles.
Pouco mais de 14:30 hs. estávamos em Santiago, passamos um pouco de trabalho para conseguir hotel, Santiago é uma cidade cara, como toda metrópole, depois de quase uma hora conseguimos um hotel simples com garagem e por um preço não tão caro, tomamos banho e nos arrumamos e fomos pegar um táxi, pois tínhamos combinado aqui no Brasil ainda de irmos a jogo de futebol, e fomos a Universidade de Chile X Santiago Wanders, em pouco mais de 20 minutos estávamos no estádio, pegamos um pouco de fila, mas deu tudo certo e logo estávamos na arquibancada, chegamos 10 minutos antes do jogo, o estádio estava quase cheio, ao fundo víamos a cordilheira, o sol esquentava mas era necessários um casaco, o jogo morno sem muita qualidade, apenas dois ou três bons jogadores do lado da Universidade, mas valeu para conhecermos o dia a dia do povo chileno, como digo sempre para meus companheiros de viagem, temos que interagir com as pessoas, hehehehe, o jogo terminou 4 a 1 para a Universidade, saímos poucos minutos antes de terminar o jogo, pegamos um táxi e retornamos ao hotel, dali fomos ao centro jantar e pouco depois retornamos ao hotel, pegamos informações sobre um tour para amanha e fomos dormir...