terça-feira, 29 de março de 2011

SEGUNDO DIA - 26 de Março de 2011 - Santiago/BR X Saenz Peña/AR

Mal amanheceu e estávamos acordados, o dia amanheceu chuvoso com uma fina garoa, fomos tomar café e logo fomos arrumando nossas coisas para pegar a estrada, quando saímos a chuva logo em seguida parou e até sol apareceu, muitas retas e pouco movimento até a entrada de São Borja, onde ao chegar fomos diretamente até a ponte internacional, que confesso me decepcionou, esperava uma ponte com estilo antigo e o que encontro é uma ponte moderna e com pouco movimento, rapidamente chegamos a aduana, ali nosso terceiro companheiro, Paulo com uma Burgman 400 já nos aguardava com um chimarão buenacho, nos comprimentamos, trocamos impressões sobre a viagem até então já que o Paulo havia saído de Xangri-Lá ja havia uma semana e tinha ido a Serafina Correia visitar seus familiares e nos aguardou já em solo Argentino, rapidamente fizemos os trâmites aduaneiros e fizemos algum cambio, e quando olho a chuva havia começado novamente, saímos com chuva para abastecer em Santo Thomé/AR, ali perdemos mais algum tempo e saímos passado das 11:00 hs. debaixo de mais chuva, seguimos com chuva forte alternando com chuva fraca e já nos primeiros km vimos que a Burgman na chuva não tem estabilidade, mas parceria é parceria, entramos em Itá-Ibate/AR para almoçar, comemos uma milanesa e seguimos e logo nos primeiros km a chuva se fez presente com muita força, muitas retas com alguns caminhões que levantavam muita agua e sujeira, no final da tarde sobre chuva atravessamos a cidade de Corrientes/AR, que é uma cidade grande e bem organizada e muito bem sinalizada, que nós fez rapidamente seguir até a ponte sobre o Rio Paraná, ali paramos para tirar algumas fotos e ficamos impressionados com a beleza da ponte, e nesse tempo que tiramos as fotos a chuva deu uma trégua, seguimos e fomos em direção a Resistencia/AR, passando reto na entrada da cidade, ali notamos que existem poucos postos de combustíveis no lado da nossa mão o que nos levou a abastecer já com as motos na reserva, seguimos e fomos com o tempo nublado mas sem chuva até Saenz Peña onde chegamos as 20 hs. e fomos diretamente ao Hotel Acomcagua, preço de 230 pesos para os três, nos acomodamos e fomos jantar, a impressão que tivemos é que Saenz Peña é uma cidade de média para pequena e meio bagunçada no transito, voltamos para o hotel e lá falei ou tentei pelo menos falar com dois Austríacos que estava com duas Transalp alugadas e rumando ao Chile, fomos dormir antes da meia noite, pois amanha teremos o Chaco Argentino pela frente.